Dicionários online.com - O dicionário que procuras está aqui:

Google:

PORTAL dos Sites

Tempo e Clima

População Mundial

National Geographic​

Atividades de Geografia

Mapa do Mundo

Ciências Físico-Químicas

7ºAno

8ºAno

9ºAno

Jogos Sobre a Tabela Periódica

Gerais

Ciências Naturais

Dicionários

Ciências Naturais e meio Ambiente - Dicionários On-line:

Dicionário Ambiental

Dicionário Livre de Geonciências

ABC da SaúdeBiologia

Portal Geotrack®

Cell Online

Ciências da Terra e da Vida

Portugal Geológico

Vulcões

Alterações Climáticas

Curtas-metragens de animação que nos mostram animais selvagens a viver de um modo mais “verde” ou ecológico. São eles que nos ensinam como nos devemos comportar para com o ambiente

Mais Links Úteis

(“Faz uma visita a todos os países do Mundo através do Mapa Mundo Virtual”)

(“Sente-se e aprecie o espectáculo! Cada filme apresenta o simbolismo de uma cor. Seleccione uma das actividades e expressar suas emoções através da cor.” – Em Inglês ou Espanhol)

(“Vamos ocupar-nos do estudo dos materiais, instrumentos, suportes e técnicas de desenho analisando a sua natureza intrínseca e a sua história.”)

(As construções geométricas são o “calcanhar de Aquiles” de muitos alunos. A maior dificuldade reside na compreensão de cada passo até atingir a construção final. Há pouco tempo descobri um fabuloso site de construções geométrica.)

(Ganhar território, procurar as orgânicas, os movimentos espontâneos, isto é, compreender a natureza. A construção também tem que ser uma desconstrução. É necessário reflectir e inflectir. Procurar está na essência da geometria. Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projecto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo e intuir.)

(Este site permite às crianças e jovens recriar todas as actividades apresentadas na série Art Attack, apresentada por Neil Buchanan – Em Inglês)

(A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, tem como objectivo a valorização e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) da Alta Estremadura)

(Fundação Calouste Gulbenkian)

(Centro Cultural de Belém)

(Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado)

(Fundação Serralves)

(Museu Nacional Soares dos Reis)

(«República nas Escolas» conta com o apoio do Ministério da Educação, do Parque Escolar, Rede de Bibliotecas Escolares, Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e, em especial, o contributo do Plano Nacional de Leitura, nomeadamente através deste sítio Web integrado no Portal do Centenário desenvolvido pela CNCCR com a Portugal Telecom através do Portal Sapo”.)

(O lançamento de Banco de Itens marca o início de uma iniciativa promovida pelo GAVE, que consiste na disponibilização, aos professores e alunos, de uma base de dados de itens das várias disciplina dos ensinos básico e secundário.)

(Biblioteca Digital Mundial – Navegando podemos ampliar fotos, ler comentários, manuscritos raros, etc…)

(Gabinete de Avaliação Educacional – Ministério da Educação)

(A Matemática, por vezes mal-amada, é uma das ciências com mais recursos educativos na Internet, pelo que merece uma referência própria)

(A oferta de sites lúdico-educativos para os mais novos é bastante diversificada, sendo muitos deles em inglês. O Sítio dos Miúdos permite aprender conceitos de diferentes áreas e inclúi múltiplas actividades práticas.)

(O Mocho constitui um compêndio de links para múltiplos conteúdos, muitas vezes em inglês: imagens, vídeos, textos, mapas, animações ou simulações)

( Aqui os programas das disciplinas do 1º ao 12º ano são apresentados em aulas interactivas, acessíveis pela internet e a partir de qualquer computador)

( Portal de educação com 4 áreas temáticas: Professores, Alunos, Pais e Escolas)

( Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica)