Manuais

Informamos que já é possível emitir os vouchers para os alunos do Agrupamento.

Por não ter sido possível carregar os dados dos alunos em conjunto com os NIF dos Encarregados de Educação, os vouchers não aparecerão aos EE através da plataforma MEGA.

Os vouchers serão disponibilizados em papel nos serviços Administrativos do Agrupamento (de Segunda a Sexta, das 09h00m às 12h30m). Para os levantar, os Pais e Encarregados de Educação deverão ser portadores do seu documento de identificação.

Os manuais escolares do 1º e 2º ciclos são subsidiados pelo Ministério da Educação através do programa MEGA – Manuais Escolares Gratuitos.

O processo de envio de dados para o questionário está disponível em uma plataforma disponível em http://www.manuaisescolares.pt ou com uma aplicação “Edu rede escolar” para dispositivos móveis IOS e Android.

Os encarregados de educação que pretendem aderir podem, desde já, efetuar o seu registo na plataforma MEGA.

Como primeiro processo de apoio ao processo de entrega de livros, é previsível, a partir do dia 1 de agosto de 2018.

Como proceder:

1 – Inscreva-se através do endereço www.manuaisescolares.pt ou da edu- cação móvel Edu rede escolar.

2 – Os dados dos estudantes são responsáveis ​​pelas escolas e se manifestam automaticamente associados ao registro efetuado. Depois de obter os dados sobre o aluno, pode-se descarregar o comprovante, imprimindo-o ou através da execução móvel. (NB: A colecting the students on herd on the information is already taken on NIF of Encarregado of Education.Os Encarregados de Educação utilizam uma função disponível no netGIAE para mais ou menos esta informação.

3 – Consulte a rede de lojas aderentes e dirija-se ao que mais lhe convier.

4 – Na livraria, entregue os vouchers para obter os manuais que têm direito.

5 – Confirme quais os manuais que importam para os vales entregues.

6 – O programa tem também o objetivo de reutilizar os manuais nos anos letivos subsequentes, pelo que estes foram devolvidos no final do ano letivo, em condições de definir oportunamente.

Em qualquer situação que esteja em curso de Educação não consiga obter as melhores e mais poderosas nos nos Administradores do Agrupamento, na EB23 Martim de Freitas, onde poderá ser solicitado o seu vale.

Neste caso será sempre necessário ser portador do documento de indetificação.

Relação dos manuais adotados