Sobre o Agrupamento de Escolas Martim de Freitas

Desde a sua constituição em julho de 2003, o Agrupamento de Escolas Martim de Freitas integra a EB 2/3 Martim de Freitas, a EB1 de Montes Claros e, desde 2008, o JI de Montes Claros, a EB1 de Santa Cruz, a EB 1 dos Olivais, a EB1 da Conchada, EB1 de Coselhas, e, desde 2009; o JI dos Olivais. As EB1 do Hospital Pediátrico e EB1 de Celas foram, entretanto, extintas.
Todas as escolas de 1º CEB funcionam em regime normal e oferecem 5 horas semanais de atividades de enriquecimento curricular, CAF e serviço de refeições. As AEC são promovidas por IPSS.
Ao longo dos anos, a maioria dos edifícios escolares foram objeto de intervenções de manutenção e requalificação relativamente profundas. Atualmente, o parque escolar oferece, em regra, boas condições.
No âmbito do despacho conjunto do Ministério da Educação e da Justiça, este Agrupamento é também responsável pela colocação e acompanhamento pedagógico do corpo docente no Centro Educativo dos Olivais. Também são os docentes (2º e 3º ciclos) que garantem o apoio aos jovens internados no Hospital Pediátrico de Coimbra.
Voltar ao topo